Cada vez que você assiste um filme ou faz uma avaliação, o sistema “aprende” seu gosto e passa a oferecer filmes de forma personalizada para cada usuário. Se você é apaixonado por estatística, programação e pesquisa, uma carreira como analista de dados pode ser mais adequada para você. Eles realizam pesquisas para descobrir informações de fontes diferentes e compilam essas informações em um software de planilha. Após ganhar cerca de dois anos de experiência, os analistas de dados podem progredir para cargos mais altos ou se tornarem gerentes analíticos. Essas funções permitem que você assuma os processos de dados em uma empresa e gerencie equipes de analistas de dados.

Data Science Academy

O uso de inteligência artificial, big data e análise preditiva são apenas algumas das tendências que impulsionam o crescimento dessas carreiras. Porém, de modo geral, quem atua com análise de dados é proveniente de graduações em ciências exatas, como engenharia, matemática e ciência. Para ambos, é necessário conhecimento em SQL (Linguagem de consulta estruturada), porém os cientistas precisam desenvolver outras habilidades técnicas, incluindo programação.

Analista e cientista de dados: entenda as diferenças

De acordocom informações de uma consultoria americana, das 12 mil oportunidades abertasnos Estados Unidos em 2015, apenas 50% foram preenchidas. Ainda no Rio de Janeiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou o curso superior em Ciência de Dados. Nessa graduação, os estudantes adquirem conhecimentos sobre aprendizado de máquina, Big Data, estatística aplicada, econometria, criptomoeda, entre outros tópicos relevantes. O curso tem duração de quatro anos e o valor da mensalidade é de R$ 3.000,00. A rotina envolve, na verdade, o uso de um computador para criar modelos matemáticos a partir de milhares de informações de bancos de dados de empresas. Isso causa muitos problemas nos processos de recrutamento e seleção e é comum encontrar vagas pedindo um Analista de Dados, quando os requerimentos são para Engenheiro de Dados, por exemplo.

Analista de dados x cientista de dados: quais as diferenças?

Eles gastam muito tempo coletando, limpando e processando dados para obter insights acionáveis. Esses insights geralmente incluem informações sobre a saúde de um produto ou o uso do produto. Essa diferença se deve à base de conhecimento e à experiência exigidos por ambas as profissões. Entre algumas curso de cientista de dados dessas profissões emergentes desta época, é cada vez maior a necessidade de pessoas que podem fazer uso de grandes quantidades de dados gerados todos os dias. Espera-se que essas pessoas coletem, analisem e interpretem conjuntos de dados, pouco a pouco, para revelar padrões significativos neles.

Nada substitui uma graduação em Estatística ou Matemática claro, mas você pode aprender os conceitos que serão usados no seu dia a dia em Data Science, aplicando estes conceitos através de uma linguagem de programação. “Big Data” é a enorme quantidade de dados estruturados ou não estruturados que inundam uma empresa diariamente e, portanto, não podem ser processados pelas técnicas tradicionais de processamento de dados. Profissões ligadas à análise de dados estão entre as que mais crescem em todo mundo.

Data Engineer

analista de dados ou cientista de dados

Os treinamentos são 100% e 100% em português e você pode começar agora mesmo acessando os alunos abaixo. Para cada profissão, o salário é uma grande preocupação para o interesse de alguém em seguir https://piauinoticias.com/educa%C3%A7%C3%A3o/114012-trazendo-o-futuro-para-o-presente-explorando-a-ci%C3%AAncia-de-dados-e-machine-learning.html uma carreira. Hoje, o mundo continua a explorar novas maneiras de melhorar a vida das pessoas, oferecendo oportunidades inovadoras para obter o conhecimento deste mundo, de seus horizontes e além.

Cursos de pós-graduação na área de Ciência de Dados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *